20 de fevereiro de 2011

Dirt 3 - O regresso do gigante...

Dirt 3 está de regresso com corridas de perícia e circuitos saca-rolhas

Está de volta um dos grandes títulos que tem dominado as corridas de simulação de rally desta vez com um realismo e e experiência de condução nunca antes vista.A primeira impressão ao jogar dirt 3 é de que não é fácil controlar o carro à primeira em que o jogador tem a tendência de acelerar sem controlar o travão e direcção nas curvas, mas com a prática o jogador acaba por conhecer o estilo de jogo e melhor a sua experiência de condução. Isto já acontecia nos seus antecessores. À medida que se avança no jogo vão-se completando desafios e desbloqueando novas áreas incluindo um circuito saca-rolhas, algo que é novo no jogo. Um dos grandes desafios codemasters é satisfazer os fãs que estão habituados ao rally tradicional. O audi quattro turbo é uma novidade neste jogo sendo preciso ser muito hábil para controlá-lo dentro dos limites da estrada. Os ambientes estão também muito realista principalmente quando chove havendo uma proximidade com F1 2010.
O ambiente tardio e a condução nocturna também sofreram modificações face ao seu antecessor. Os tempos de resposta estão mais exigentes assim como o controlo que se tem sobre o carro. Enfim Dirt 3 reúne todas as condições para obter uma boa classificação.


TRAILER

FOTOS

2011: O ano dos gigantes de RPG

Elder Scrolls V: Skyrim e Mass Efect 3 chegam este ano

Passaram-se 4 anos desde que saiu elder scrolls - oblivion e 1 ano desde o lançamento de mass efect 2, mas ambos chegam em força este ano para novembro e setembro, respectivamente.
O novo elder scrolls será passado em Skyrim, nas montanhas geladas a norte de oblivion. O enredo gira à volta de um mal relacionado  com a invasão de um demónio em oblivion que só pode ser interrompido  pelo nascimento de um dragão. O terceiro jogo morrowind aponta-te como o escolhido em Oblivion, mas na verdade foi o imperador que acabou por salvar o mundo - o jogador era apenas o seu guarda-costas. É a vez do jogador fazer as honras novamente. Como em todos os Elder Scrolls, skyrim vai ser extremamente inovador com um motor totalmente novo . A produtora Bethesda Softworks não deu quaisquer detalhes sobre o jogo talvez por isso a curiosidade e espectativa dos jogadores seja grande.



Mass Efect 3 passa-se na Terra, um lugar que nunca fomos autorizados a visitar nas series anteriores. O mais próximo que temos é um sidequest na Lua em efeito de massa. Em cada um dos dois jogos anteriores havia uma luta contra um ceifador robobastard gigante que exterminava toda a vida a cada milhão de anos. Agora eles chegaram em força estando espalhados por todo o planeta. O trailer de estreia faz referência à ajuda trazida por shepard, por isso no inicio do jogo o jogador estará vagueado pelo espaço  à procura de uma nova equipa  de modo a puder enfrentar o adversário quando chegar à Terra. Esperaremos por mais informações em breve, sem mais demora deixo-vos com os trailers de apresentação de ambos os jogos.




MASS EFECT 3



ELDER SCROLLS - SKYRIM
                  


Fonte: Pc Gamer












Divinity II: The Dragon Knight Saga


A Focus Home Interactive disponibilizou uma demonstração da nova edição do RPG criado pela Larian Studios.
Nesta demo, vão poder conhecer o início da aventura como Dragon Slayer. Um Dragon Knight foi avistado perto de Broken Valley, e esta é a vossa oportunidade, uma vez que são o último membro da Ordem, de provar o vosso valor!
Preparem-se para uma aventura com muita exploração, batalhas épicas, muitas missões para completar e muitos prémios.

Gear of War 3 aproxima-se...

Está chegando um dos melhores títulos de sempre para Xbox 360


Gear of War tem feito furor desde que saiu em 2006 tanto pela espectacularidade, vícios
cenários e mais uma lista infindável que fazem deste título um gigante no mundo do jogos. Para aqueles que esperam pelo lançamento de GoW 3 começa a surgir alguma ansiedade e frenesim já que falta pouco mais de 2 meses.
Deixemo-nos de conversas e passamos ao que interessa, este jogo começa com os soldados na ilha de "Vectes"   e passando a viver a bordo de um cargueiro aéreo chamado  "Raven`s Nest". Com o governo desmantelado, a "imulsion" o liquido que provia energia para as ruas de "Sera", acabou por infectar os "Locusts" que se tornaram "Lambents". A nova raça começa então a ser um ameaça tanto para os humanos como para os seus antecessores.

Uma das grandes novidades é a introdução de novas personagens tais como: "Samatha Byrne", "Anya Stroud" "Wes Myers" e "Jace Stratton" que já foi mencionado no segundo jogo. Como já era de esperar á medida que se avança no jogo estas personagens vão ganhando novas armas para enfrentar os seus adversários. Neste titulo surgem duas novas armas, a "One Shot" que mata com um só tiro e a "Digger Launcher" que lança uma espécie de piranha que percorre a terra até acertar no alvo. Os jogadores ainda terão ao seu dispor uma armadura mech equipada com uma metralhadora e um lança-foguetes. Os "Locusts" também receberão reforços tais como: o "Savage Grenadier", o "Locust Siege Beast" e o Kantus Knight".
A maior novidade está guardada para o mutiplayer em que serão introduzidos servidores dedicados, uma adição necessária depois do péssimo multiplayer de GoW 2
Nos modos de jogo a principal inclusão será o "Beast Mode" que é o inverso do "Horse Mode". Neste último o jogador tinha que matar o maior número de "Locusts", no Beast o jogador é um alienígena que tem de assassinar o maior número de humanos o mais rápido possível. Os outros modos tradicionais voltam como  algumas mudanças. No "Team Deadmatch", por exemplo,será similar ao "Warzone", mas cada equipa tem um limite de 20 vidas, ao esgotarem essas vidas, a partida vira um "Warzone" ("Deadmatch") normal. A notícia menos boa é que o jogo foi adiado para Novembro mas antes a Epic Games lançará um beta do multiplayer por isso atenção.

FIFA 11 vs PES 11


Mais um ano que passou e o confronto eterno de titãs continua mas desta vez o último jogo da série FIFA levou a melhor sobre o seu rival.
Um dos principais factores pelos quais FIFA levou a melhor sobre PES foi a criação de mais de 1000 animações de jogadores através de captura de mais de 100 horas de imagens de captura de movimento. Apesar disso ainda existem alguns aspectos a melhorar tais como a impossibilidade de controlar os jogadores após um golo em que os jogadores correm numa direcção sem fundamento nenhum. Outro aspecto menos favorável é a forma como os jogadores festejam os golos em que algumas animações se vêm repetindo dos seus antecessores. 
Vemos agora a forma como a bola é disputada de maneira muito mais real criando maior dificuldade a nível do meio campo e da posse de bola o que não acontece de uma forma tão bem conseguida em PES 11 em que o nosso jogador leva, na maior parte das vezes a melhor sobre o adversário. O remate continua sendo um bocadinho leve havendo falta de explosão. Falta também o perigo do ataque nos sprints que PES 11 oferece havendo muito rigor táctico sendo mais difícil fazer sprints. Por vezes o desarme é muito duro e exagerado principalmente nos últimos minutos por parte da equipa que está a perder. Continua a haver sempre o mesmo realismo e diversidade de dribles que PES 11 não oferece. A IA dos arbitro também está muito bem conseguida principalmente nas decisões. Em FIFA 11 também é possível jogar com guarda-redes podendo assim haver jogos online 11 contra 11. 
O modo de jogar Pes 11 consiste no passe/sprint/golo tornando a maneira de jogar sempre igual dando a volta á táctica do adversário. É muito arcade pois precisa de mais realismo. A IA é muito distanciada e não há interacção entre vários elementos dos jogo.

Para finalizar esperemos que para o ano surga um "next gen" para o PES...